sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Seleção Brasileira de Futsal goleia o Uruguai



Shows de gols coroaram os triunfos da Seleção Brasileira de futsal, tanto no masculino quanto no feminino, contra os Uruguaios, durante o primeiro dia do Sul-Americano Escolar, que segue até o próximo dia 11, em Aracaju-SE. As partidas que mostraram a força do Brasil na modalidade, foram seladas nessa sexta-feira (05), nos ginásios do Salesiano (feminino) e do IDFG (masculino).

As brasileiras provaram que a fama do bom futsal de Santa Catarina não é por acaso, e não deixaram a camisa da Seleção Brasileira pesar durante a vitória contra o Uruguai, pelo placar de 7 a 4. O jogo chegou a ficar empatado em 3 a 3, mas as brasileiras conseguiram reverter o placar nos minutos finais da partida. “Estou contente com a estreia, pois não conhecíamos as adversárias, e mesmo assim conseguimos vencer, apesar de não ter sido uma tarefa fácil, pois elas são fortes e o calor estava intenso, mas o nosso time mostrou mais qualidade e disposição, o que fez toda a diferença, principalmente ao final da partida”, explicou o técnico da Seleção Brasileira de futsal feminino, Leonardo Schrolder.

A equipe de Santa Catarina é oriunda da escola pública, Colégio Estadual Prof.ª Lourdes Ângela Sarturi Lago, que é associada a um clube de Chapecó, que leva o mesmo nome do Colégio. E a maioria, das garotas do time, está ligada a um projeto da região, que oferece, além da vaga na escola, também alimentação e moradia. “Tudo está centralizado no mesmo bairro da cidade, tanto a academia, quanto o colégio, o clube, e a residência das atletas, o que facilita o trabalho, pois as meninas têm os horários certos para estudar e treinar, e ficam sempre concentradas. Os treinos são diários e levam quatro horas. A qualidade desse projeto é tão grande, que por meio dele já revelamos várias atletas para a Seleção Brasileira”, afirmou Leonardo.

Uma das atletas participantes do projeto é a ala, Julia Lordes, que foi o grande destaque no jogo contra o Uruguai, balançando a rede três vezes. “Deixei a minha família no Rio Grande do Sul, para correr atrás do sonho de me tornar atleta profissional, fiz o teste em Chapecó e passei, sinto saudades da minha mãe que ficou em Encantado-RS, mas faz parte, apesar disso estou feliz em Santa Catarina, a prova disso é que já recebi vários convites de outras equipes, e não aceitei”, ressaltou a jovem jogadora, Júlia, de apenas 13 anos. Além dela, que foi a artilheira contra o Uruguai, também marcaram gols para o Brasil: Rafaela, Camila (duas vezes) e Emily. Do lado das visitantes, os gols foram de: Sofia (duas vezes), Delfina e Agustina.

No masculino a história não foi diferente, com uma bela apresentação e excelente nível técnico, os brasileiros, representados pelo Colégio Amorim de São Paulo, souberam administrar bem o jogo e superaram o Uruguai pelo placar de 9 a 4. Apesar de a partida ter começado com um ritmo acelerado, e o time uruguaio ter tido várias oportunidades de mudar a história do jogo, o goleiro canarinho não deu mole, e fez três belas defesas, além de também marcar um gol. “Estou muito feliz em ter colaborado com essa vitória da equipe, pois o nosso foco é o ouro, portanto temos que mostrar a nossa força, pois treinamos muito para chegar aqui, e não foi fácil conseguir essa classificação para a etapa internacional, pois na fase nacional, disputada nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina, o último jogo foi duríssimo, vencemos Pernambuco nos pênaltis, e agora chegou a hora de fazer valer todo o esforço”, salientou o goleiro da Seleção Brasileira, Lucas Tuono.  

Os demais gols do Brasil foram assinalados por: Patrick (duas vezes), Lucas Silva, Guilherme, Bruno, Paulo e Aloísio (duas vezes). Já o Uruguai descontou com: Saravia (duas vezes), Kristofer e Enzo. “Já temos o bicampeonato, e pretendemos sair daqui tricampeões, sabemos que o jogo mais duro será contra a Colômbia, mas estamos preparados para encarar”, disse o técnico da Seleção Brasileira de futsal masculino, Vinicius de Moraes.

Sem comentários:

Enviar um comentário